quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vale a pena a luta dos deficientes.

Ana Camacho (do "Grupo Viver (n)a Maia" deixou um novo comentário na sua mensagem " Vale a pena a luta dos deficientes. Assem...":

Senhor João,
(Não vim comentar mais cedo porque estou em época de exames.)
Quando li o jornal "Primeira Mão" deparei-me com uma notícia com uma ampla referência ao Sr. João. Decidi, então, vir de imediato aqui.

Sempre vale a pena lutar... Às vezes (muitas vezes) é uma luta extenuante, que parece não ter fim à vista. Cansa, dói, desgasta... Mas, acima de tudo, recompensa. Recompensa quando os ideais que defendemos, as causas por que lutamos, as propostas que advogamos são legítimas. Como dizia Camões "Caminho da virtude alto e fragoso, /Mas no fim doce, alegre e deleitoso". Pena que os dirigentes políticos (com que direito?), muitas vezes, consigam impedir o saborear da doçura, da alegria e do deleite.

A sociedade, recheada de diferença porque não há pessoas iguais, está a tornar-se numa sociedade INDIFERENTE, e o Sr. João destaca-se no meio deste marasmo e imobilismo pela sua tenacidade e inspira-nos para sermos cidadãos interventivos.

Ainda bem que essa situação tão desrespeitadora da Assembleia Municipal da CM da Maia está a ser resolvida. E o Senhor João teve um papel fulcral para que tal acontecesse! É pena que os dirigentes políticos não tenham despertado mais cedo para esta situação e que ainda se encontrem alheados de tantos, inúmeros e infindáveis problemas relacionados com a acessibilidade na Maia. Infelizmente, ao contrário do que o nome do plano leva a crer, as acessibilidades, na Maia, ainda NÃO são para todos.

Gostava de um dia ter a sua força... Mas o privilégio de ter testemunhado essa sua força, já ninguém mo tira!
Beijinhos da Ana com quem pode contar incondicionalmente.

Publicada por Ana Camacho (do "Grupo Viver (n)a Maia" em A MAIADEFICIENTE a 01-07-2009 23:38

1 comentário:

Anónimo disse...

.|.