sábado, 18 de abril de 2009

NÓS DEFICIENTES SENTIMO-NOS COM MAIS CORAGEM PARA LUTARMOS POR MELHOR QUALIDADE DE VIDA.

Boas não sabia muito bem onde fazer este comentário por isso fiz aqui . eu estou a fazer um trabalho para finalizar o 12ºano, este trabalho é intitulado com PAT (Projecto de aptidão Tecnológico) e o meu tema é de deficientes no concelho da Maia.

Dentro desse tema tenho um subtema que esta ser difícil de responder "A oferta desportiva para a população Deficiente no concelho da Maia" mas a informação deste é escassa e necessito disto com alguma urgência, até dia 20 pois tenho de entregar no dia seguinte, isto referido a este mês, se me poder ajudar agradecia uma resposta em breve via mail (xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx). Aliás este trabalho é uma coisa boa para as pessoas debilitadas pois passará pela camara e será visto por pessoas superiores.

Agradeço a vossa ajuda e desculpe o incomodo.


Publicada por «Anónimo» em A MAIADEFICIENTE a 16-04-2009 22:48

=====================x==============================

Nota:
Retirei acima no seu texto o seu E-mail por questão de privacidade.

O Sr. Hélder não tem que pedir desculpa pelo pedido de ajuda, é dever de qualquer Cidadão deficiente ou não, dar ajuda a quem a solicita, da minha parte disponha sempre.

O Projecto de Aptidão Tecnológico que o meu Amigo tem em mãos, como tema os Deficientes no Concelho da Maia.

Estimado Aluno.
É de uma grande responsabilidade o tema que o Amigo tem em mãos, mas lamentavelmente não tenho boas noticias para lhe dar, visto que fiz alguns contactos, a informação que consegui foi a de que Lamentavelmente a Cidade da Maia não tem ofertas de desporto para a População Deficiente.

Mesmo tendo como habitante na Cidade uma Atleta Campeã Olímpica de Natação.
Não existe nenhuma oferta desportiva para as restantes pessoas deficientes no Conselho da Maia

Hoje participei num colóquio sobre Acessibilidades - que teve como tema, UM DEGRAU PODE FAZER A DIFERENÇA, realizado no Auditório da Assembleia Municipal de Gaia, coloquei a questão a vários responsáveis de associações de deficientes da região norte e a resposta foi de que na Maia não existe ofertas desportivas para Pessoas com deficiência.

Os Deficientes tem sido marginalizados no que respeita a Acessibilidades (Barreiras Arquitectónicas) na Cidade da Maia.

Dou como exemplo os deficientes motor não podem participar nas Assembleias Municipais por estas não terem acessos para pessoas em cadeira de rodas

O de não ter desporto para deficientes é mais uma a que os deficientes tem de lutar para que seja dado uma resposta cabal a essa questão de desporto para Pessoas deficientes na Cidade da Maia.
Da minha parte desejo que tenha uma nota final de acordo com os seus desejos, e sabedoria.

Sem mais de momento, os meus respeitosos cumprimentos.
João Couto Lopes

Sem comentários: