quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009


Anónimo disse...
PROVEDORES DEFICIENTES PARA EFICIENTES......voce acha que os provedores lhe resolvel alguma coisa? eles tem as suas necessidades? nao, entao enquanto os provedores nao forem deficientes fisicos como voce eles nao ouvem eles querem é o ordenado e voce va andado de mota....grite quando for assim faça-se maluco que a policia logo resolve....o provedor tirou o carro? o provedor pos rampas? o provedor diz que ouve e vai dizer ao presidente, o provedor para mim é um moço de recados do presidente da camara e pior um pouco é moço de fretes e nao sabe disso porque é parvo.
25-02-2009 8:23


Joao Couto Lopes disse...
Exmo. Anonimo 25-02-2009 8,23Exmo. Anónimo Gostaria eu e ficava-lhe grato se colocasse o seu nome próprio, de qualquer modo obrigado pelo seu comentario. O certo é que o provedor ainda não me deu resposta positiva sobre determinados casos que eu lhe expus, concretamente em Dezembro 2008.Mas acho que um Provedor do Deficiente deve defender os deficientes na sua plenitude.No Porto existe o Provedor do Cidadão com Deficiência (e ele Provedor é deficiente).Aqui na minha Cidade da Maia não existe provedor do Cidadão com Deficiência, mas está em analise e em fase final uma Comissão Municipal do Cidadão com Deficiência, que julgo trazer uma mais valia para a defesa dos direitos das Pessoas com Deficiência na Maia, esperemos que assim seja.O que não invalida, pelo contrario, é necessário e importante que os Deficientes se manifestem pelos seus direitos enquanto deficientes.João Couto Lopes
25-02-2009 12:24

1 comentário:

Grupo "Viver (n)a Maia" disse...

Senhor João Couto Lopes,

Somos um grupo de alunos da Escola Secundária da Maia, da turma I do 12º ano e, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, estamos a desenvolver um trabalho subordinado ao tema "Viver n(a) Maia". Este trabalho abrange a parte humana e a parte cultural da Maia, e tenta encontrar os pontos fortes e fracos de cada uma. Assim, na esfera humana debruçamo-nos sobre o cidadão portador de deficiência, a criança e o idoso e na esfera cultural, a nossa atenção recai sobre as instituições artísticas, o turismo e os meios de comunicação.

Para além de ser um trabalho de reflexão, é também dinâmico, interactivo e de enriquecimento do meio local, pelo que pretendemos desenvolver propostas/medidas que visem melhorar a referida realidade social e cultural da nossa cidade. O grande objectivo do nosso trabalho consiste na apresentação destas propostas/medidas ao Presidente da Câmara da Maia, para que possa tomar contacto com as mesmas.

Percebemos que o Senhor João tem mobilidade reduzida e luta por todos os cidadãos com esta e outras deficiências. É visível que é um cidadão lutador, não conformado, interventivo e bastante informado (e desde já o felicitamos por isso), pelo que seria muito enriquecedor e importante se o nosso grupo pudesse falar consigo e recolher a sua opinião sobre a forma como o cidadão portador de deficiência vive na Maia (saber, na sua opinião, quais são as maiores vantagens e as grandes desvantagens). Acha que seria possível marcar um encontro com o Senhor na nossa escola ou em qualquer local da Maia?

Nosso blogue: http://maia-criativa.blogspot.com

Contacto electrónico: acmp.ap@gmail.com


Atenciosamente,

Grupo Viver (n)a Maia - Ana Camacho, Filipa Neto, Margarida Miranda, Carla Teixeira, Mariana Pereira e Pedro Costa