sexta-feira, 13 de março de 2009

OS RESPONSÁVEIS AUTÁRQUICOS DEVIAM TER MAIS SENSIBILIDADE PARA AS DIFICULDADES DAS PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA,

Senhor João Couto Lopes,

Somos um grupo de alunos da Escola Secundária da Maia, da turma I do 12º ano e, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, estamos a desenvolver um trabalho subordinado ao tema "Viver n(a) Maia". Este trabalho abrange a parte humana e a parte cultural da Maia, e tenta encontrar os pontos fortes e fracos de cada uma. Assim, na esfera humana debruçamo-nos sobre o cidadão portador de deficiência, a criança e o idoso e na esfera cultural, a nossa atenção recai sobre as instituições artísticas, o turismo e os meios de comunicação.

Para além de ser um trabalho de reflexão, é também dinâmico, interactivo e de enriquecimento do meio local, pelo que pretendemos desenvolver propostas/medidas que visem melhorar a referida realidade social e cultural da nossa cidade. O grande objectivo do nosso trabalho consiste na apresentação destas propostas/medidas ao Presidente da Câmara da Maia, para que possa tomar contacto com as mesmas.

Percebemos que o Senhor João tem mobilidade reduzida e luta por todos os cidadãos com esta e outras deficiências. É visível que é um cidadão lutador, não conformado, interventivo e bastante informado (e desde já o felicitamos por isso), pelo que seria muito enriquecedor e importante se o nosso grupo pudesse falar consigo e recolher a sua opinião sobre a forma como o cidadão portador de deficiência vive na Maia (saber, na sua opinião, quais são as maiores vantagens e as grandes desvantagens). Acha que seria possível marcar um encontro com o Senhor na nossa escola ou em qualquer local da Maia?

Nosso blogue: http://maia-criativa.blogspot.com
Contacto electrónico: acmp.ap@gmail.com

Atenciosamente,
Grupo Viver (n)a Maia - Ana Camacho, Filipa Neto, Margarida Miranda, Carla Teixeira, Mariana Pereira e Pedro Costa

Sem comentários: