terça-feira, 31 de março de 2009

BARREIRAS ARQUITECTÓNICAS, UM PROBLEMA A ELIMINAR


Esta aberração arquitectónica é do conhecimento da Câmara da Maia, pois fica-lhes nas barbas.
Num passeio onde se movimenta muita gente, rua da Igreja Maia, em frente ao jardim geológico da Maia, para a feira, e para a Igreja matriz, no sábado passado ao circular naquele passeio tive de vir para trás até á rampa e circular pela rua em direcção á igreja, a foto foi tirada nesse dia.
Esta é uma das muita existentes na nossa Cidade da Maia que tem de ser eliminadas com urgência.

Ontem dia 30 de Março de 2009 realizou-se o encontro de visita de estudo da escola da Maia do 12º ano, a pedido destes em Vila Nova da Telha.
Um encontro muito útil, não só para os alunos da escola mas também para nós deficientes motor, a divulgação das dificuldades que os deficientes motor encontram no seu dia a dia na Cidade da Maia , concretamente em Vila Nova da Telha, foi e é muito importante que os jovens com o interesse que demonstraram e a dinâmica que lhes é reconhecida mostrem o trabalho de estudo por escrito e fotografias daquilo que viram na minha área de residência no que respeita a barreiras arquitectónicas e viram muito.
Foi-me transmitido pelos alunos que esta visita de estudo depois de concluído vais ser colocado por eles alunos, a sua Exa. o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Maia no sentido de que a Autarquia elimine as Barreiras Arquitectónicas na nossa Cidade.
Também foi-me feito o convite para estar presente num invento por eles organizado lá para o mês de Maio no Fórum da Maia a que eu só podia dar o sim, pois eles alunos do 12º ano são o futuro deste País, actualmente desorientado em relação há eliminação das barreiras arquitectónicas.
Um bom trabalho a estes alunos e uma vida risonha é o que lhes desejo.
Beijos e abraço a todos
João Couto Lopes

2 comentários:

João do Couto Lopes disse...

Estimados leitores
Deixo aqui o endereço do blogue dos alunos da escola da Maia do 12º ano um blogue a visitar http://maia-criativa.blogspot.com

João do Couto Lopes disse...

Estimados Leitores
Deixo aqui o endereço do blogue dos alunos da escola da Maia do 12º ano um blogue a visitar http://maia-criativa.blogspot.com