domingo, 18 de janeiro de 2009

Um alerta aos deficientes

Sou bi-amputados dos membros inferiores, necessitei de renovar um dos silicones de encaixe foi-me dito pela Drª responsável no Hospital de S. João que o hospital não financiava o silicone, que eu tinha de o pagar na totalidade.
Lembro que um silicone ronda os 500,00 euros o outro 650,00 euros, perante esta situação escrevi para o Sr. Ministro da Saúde de então que por sua vez enviou para a delegação de saúde do Norte para reverem a minha situação, passado dias recebo noticias do Hospital em que dizia, por ordens superiores iria ser autorizado excepcionalmente a comparticipação de 70% do custo total do silicone de encaixe prescrito.
agradeci a atenção.

Respondi e apelei no sentido de reconsiderar a ajuda técnica, e atribuir as ajudas tecnicas a 100%. de acordo com o decreto Lei aqui exposto.
Sendo de todo impossível suportar a diferença imposta pelo Hospital.
enviei o decreto lei á Drª mas não recebi resposta.

Resomindo é sistema de saude que temos no país, só não nos tiram mais porque não podem.

Sra. Dra. O Despacho nº 19921/SN/2005, refere que o Hospital de São João (Porto) recebeu 169 557,00 Euros para ser atribuído em ajudas técnicas, a pessoas com deficiência, ( ponto 4) e diz ser o financiamento de 100% quando a ajuda técnica não é comparticipada pelo sistema !. é o meu caso

Junto documento o decreto Lei.





Sem comentários: